Topo

Esse conteúdo é antigo

Trem atinge caminhão, descarrila e deixa ao menos 3 mortos nos EUA

Trem descarrila no estado do Missouri, nos EUA - Reprodução/KMBC
Trem descarrila no estado do Missouri, nos EUA Imagem: Reprodução/KMBC

Do UOL*, em São Paulo

27/06/2022 21h53Atualizada em 28/06/2022 08h23

Um trem colidiu com um caminhão, descarrilou e tombou hoje (27) no Missouri, nos Estados Unidos. Ao menos três pessoas morreram e outras várias ficaram feridos. Oito vagões e duas locomotivas descarrilaram.

O veículo da empresa Amtrak levava quase 250 passageiros, além de uma dezena de tripulantes, segundo a companhia ferroviária. O trem viajava de Los Angeles a Chicago quando bateu em um caminhão de lixo em um cruzamento ferroviário na região de Mendon, no estado do Missouri.

"Há muitos feridos e podemos confirmar que há três mortos, dois no trem e um no caminhão de lixo", informou Justin Dunn, porta-voz da Patrulha Rodoviária do estado do Missouri, em uma coletiva de imprensa.

Um comunicado da Amtrak falava em "aproximadamente 243 passageiros a bordo com relatos primários de lesões". Segundo a empresa, funcionários foram enviados à região para ajudar as autoridades locais.

Imagens aéreas mostraram sete dos oito vagões de passageiros totalmente apoiados em seus lados direitos, nas proximidades de uma via paralela cercada por grandes áreas de vegetação e plantações. No cruzamento, uma fila com dezenas de caminhões e carros se formou.

O descarrilamento acontece um dia após outro trem operado pela Amtrak se chocar com um veículo de passageiros em um cruzamento ferroviário na Califórnia. Naquele acidente foram três mortos.

* Com informações de AFP e Reuters