Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 3 anos é esquecido em carro e morre durante forte calor nos EUA

Tio do menino pegou carro após ele ser esquecido dentro do veículo, mas não percebeu presença da criança e o levou até fast food - Google Street View
Tio do menino pegou carro após ele ser esquecido dentro do veículo, mas não percebeu presença da criança e o levou até fast food Imagem: Google Street View

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 20h08Atualizada em 27/06/2022 20h08

Um menino de três anos morreu após ser esquecido em um carro na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, por quase três horas. O caso foi registrado na tarde de ontem, quando temperaturas ultrapassaram os 30ºC na região.

O menino passou o domingo com a avó e com três irmãs. Todos chegaram em casa por volta das 17h30 em um veículo. "Todos desceram do carro, exceto o menininho", afirmou em conversa com o jornal ABC News o comandante da polícia local, Buddy Bryan.

Segundo ele, a avó do garoto foi para o quarto e as crianças continuaram brincando no local, sem dar falta do menino, identificado como Kendrick Engram Jr. "Por volta das 20h15, a avó procurou as crianças para fazer uma 'contagem' e ninguém sabia onde Kendrick estava", disse.

Ainda segundo a polícia, por volta das 20h15 o tio do menino pegou o carro emprestado para ir até um fast food. Ao chegar no local, por volta das 20h30, ele recebeu uma ligação da mãe dele, avó da criança, pedindo para checar se o garoto estava dentro do carro. O tio do menino, que estava dentro da lanchonete, foi até o veículo e encontrou a criança desacordada no banco de trás.

De acordo com o ABC News, esta é a sétima morte de crianças esquecidas em carros nos Estados Unidos neste ano. O número pode aumentar no período do verão, quando temperaturas altas são registradas na maior parte do país.

Outro óbito por razão semelhante registrado neste mês ocorreu em Houston, no Texas, há uma semana. Um menino de cinco anos foi esquecido pela mãe dentro de um carro por mais de duas horas durante uma onda de calor na cidade, quando as temperaturas ultrapassaram os 38ºC.