Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrão tcheco procurado invade casas e observa moradores dormindo em Praga

Praga - iStockphotos
Praga Imagem: iStockphotos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2022 20h25

Um invasor de casas em Praga, na República Tcheca, está sendo procurado pela polícia. Ele é investigado por invadir ao menos sete invasões residências familiares na cidade.

Mas uma característica particular chamou a atenção dos policiais: nas casas que têm vigilância por câmeras, o ladrão foi flagrado observando o sono dos moradores, antes de recolher os itens de valor e fugir. Em algumas das ocasiões, ele furtou objetos de pouco valor.

"Imagens de câmeras de segurança mostraram que o perpetrador não se importa com a presença de pessoas", afirmou ao Guardian um porta-voz da polícia de Praga. "Pelo contrário: podemos afirmar que, na verdade, ele busca justamente invadir casas que estejam ocupadas".

Até o momento, o homem é suspeito de invadir ao menos sete residências na capital tcheca, sendo que entrou duas vezes em uma mesma residência no período de um ano.

Em uma das invasões, o homem sentou na cama de uma criança de nove anos e ficou a observando dormir. Em seguida, pegou alguns itens de valor e foi embora.

Outras câmeras flagraram o suspeito rodeando a parte externa das casas.

O homem tem entre 55 e 60 anos e manca de uma das pernas. Se condenado, ele pode pegar até três anos de prisão no país.