Ladrão tcheco procurado invade casas e observa moradores dormindo em Praga
Um invasor de casas em Praga, na República Tcheca, está sendo procurado pela polícia. Ele é investigado por invadir ao menos sete invasões residências familiares na cidade.
Mas uma característica particular chamou a atenção dos policiais: nas casas que têm vigilância por câmeras, o ladrão foi flagrado observando o sono dos moradores, antes de recolher os itens de valor e fugir. Em algumas das ocasiões, ele furtou objetos de pouco valor.
"Imagens de câmeras de segurança mostraram que o perpetrador não se importa com a presença de pessoas", afirmou ao Guardian um porta-voz da polícia de Praga. "Pelo contrário: podemos afirmar que, na verdade, ele busca justamente invadir casas que estejam ocupadas".
Até o momento, o homem é suspeito de invadir ao menos sete residências na capital tcheca, sendo que entrou duas vezes em uma mesma residência no período de um ano.
Em uma das invasões, o homem sentou na cama de uma criança de nove anos e ficou a observando dormir. Em seguida, pegou alguns itens de valor e foi embora.
Outras câmeras flagraram o suspeito rodeando a parte externa das casas.
O homem tem entre 55 e 60 anos e manca de uma das pernas. Se condenado, ele pode pegar até três anos de prisão no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.