Topo

Esse conteúdo é antigo

Desafio do TikTok deixa praias da Flórida com buracos 'misteriosos'

Autoridades locais alertam para que, ao final da brincadeira, o buraco seja preenchido de volta - Divulgação/Departamento de Polícia de Marco Island
Autoridades locais alertam para que, ao final da brincadeira, o buraco seja preenchido de volta Imagem: Divulgação/Departamento de Polícia de Marco Island

Do UOL, em São Paulo

30/06/2022 10h12Atualizada em 30/06/2022 14h52

Um desafio do TikTok pode ser a causa do surgimento de buracos misteriosos em praias da Flórida (EUA), segundo a agência de notícias norte-americana United Press International. Autoridades locais agora convidam os participantes da brincadeira a consertarem o estrago.

Allison Ward, moradora do local, relatou que encontrou quatro buracos nas praias durante passeio na semana passada. Ela descreveu que quase caiu em um e que eles tinham 1,5 metro de profundidade e 1,2 metro de largura. A aposentada também diz que nunca havia visto buracos como esses por lá.

A prefeita de Sanibel, Holly Smith, contou que os funcionários responsáveis por obras públicas estão cuidando da situação, e que os buracos nas praias são assustadores.

"Quando analisamos a profundidade e o tamanho de alguns desses buracos que encontramos na praia, não era apenas um castelo de areia". Ela acredita que isso se deve a uma brincadeira do TikTok que instiga os usuários da plataforma a responderem "o quão fundo você pode cavar?".

O Departamento de Polícia de Marco Island postou no Twitter uma foto mostrando um buraco e uma pá que foi abandonada. O departamento pede que os buracos cavados na praia sejam preenchidos por quem faz esse desafio.

"Por favor, volte a encher o buraco e gentilmente leve suas coisas com você. É um perigo para outros banhistas e especialmente para nossas belas tartarugas marinhas".