Topo

Esse conteúdo é antigo

Salva-vidas é atacado por tubarão ao simular vítima em treinamento nos EUA

Praias serão reabertas hoje, segundo autoridades locais - Reprodução/CBS News
Praias serão reabertas hoje, segundo autoridades locais Imagem: Reprodução/CBS News

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 10h44Atualizada em 04/07/2022 10h44

Duas praias foram fechadas ontem devido a um ataque de tubarão contra um salva-vidas que estava em treinamento em Long Island (EUA). Segundo a TV norte-americana CBS News, Zack Gallo foi levado às pressas para o hospital, recebeu pontos e passa bem.

Steve Bellone, executivo do condado de Suffolk, afirmou que o ataque foi pela manhã e que o salva-vidas está até de "bom humor" agora. "Estamos muito gratos por ele estar bem, falei com ele há pouco tempo. Nós nunca tivemos um incidente como este. Espero que nunca mais aconteça".

De acordo com o jornal norte-americano New York Post, Gallo chegou a lutar com o tubarão. "Senti uma dor aguda e sabia que era algum tipo de tubarão", disse Gallo. "Eu acertei o tubarão três vezes. Acho que no terceiro ele girou para trás e sua cauda me atingiu no peito".

Na hora do ataque, o salva-vidas fazia papel de uma vítima quando foi mordido no peito e na mão pelo animal. "Se você vai ter um encontro com um tubarão, este é provavelmente o melhor cenário que você poderia ter", disse Bellone. "Havia alguns outros salva-vidas neste exercício de treinamento. No meio do incidente, ele de repente se tornou uma vítima real".

O executivo do condado contou que o tubarão foi visto após o ataque, mas não se sabe se era o mesmo animal que causou o incidente com o salva-vidas.

Para prevenir possíveis ataques, as praias de Smith Point e Cupsogue foram fechadas temporariamente para banhistas e devem reabrir hoje. Mesmo sendo "extremamente raros", as autoridades do condado alertaram para o aumento de ataques de tubarão na região.