PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Pombo-correio se perde na Inglaterra e vai parar nos EUA por engano

Alan Todd buscará Bob pessoalmente nos EUA para evitar outros problemas - Reprodução/Facebook
Alan Todd buscará Bob pessoalmente nos EUA para evitar outros problemas Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 11h42Atualizada em 04/07/2022 11h42

Um pombo-correio acabou desviando do trajeto para casa e foi parar a 6.400 km de onde deveria ter chegado, segundo o jornal britânico The Guardian. Bob saiu da casa de seu dono em Gateshead, na Inglaterra, rumo às Ilhas do Canal. No caminho de volta, o bicho foi parar em Alabama (EUA).

Esse tipo de animal é conhecido pela capacidade de encontrar o caminho de casa após viajar centenas de quilômetros. Bob partiu há três semanas no que deveria ser uma viagem de 10 horas para casa, mas acabou se enganando e indo parar em outro continente. Essa longa viagem só foi possível porque, aparentemente, o animal viajou em um navio cargueiro.

O pombo foi entregue ao Abrigo de Animais do Condado de Monroe Alabama na quarta-feira (29), que relatou a situação de saúde de Bob como "muito bom", mas que ele estava abaixo do peso.

Para achar o dono, a equipe do abrigo usou as redes sociais e anilhas das patas de Bob. Eles então chegaram ao nordeste da Inglaterra, onde foram direcionados para Alan Todd, o seu tutor.

Desde então, o homem já se reuniu com o animal várias vezes por videochamada e contou que o pássaro está sendo bem cuidado. "Eles obviamente estão cuidando dele muito bem, quando o vi ontem, ele não parecia em bom estado, mas olhando para ele hoje, ele parece muito melhor em um dia", disse Todd.

Mesmo sendo longe, o tutor planeja uma viagem para o país norte-americano para buscar Bob, a fim de evitar uma nova confusão como essa que ocorreu.

Internacional