Putin não parabenizará Biden pelo 4 de Julho, diz Kremlin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não parabenizará seu homólogo norte-americano, Joe Biden, pelo Dia da Independência dos Estados Unidos hoje por causa das ações "hostis" de Washington em relação a Moscou, disse o Kremlin.
"Parabéns este ano dificilmente pode ser considerado apropriado", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, aos repórteres em uma teleconferência. "As políticas pouco amistosas dos Estados Unidos são a razão", acrescentou.
Os Estados Unidos têm protagonizado um embate contra a Rússia por meio de sanções após o país invadir a Ucrânia
O exército russo prossegue nesta segunda-feira (4) com os bombardeios no leste da Ucrânia e avança com o plano de conquistar toda a região do Donbass após a queda cidade estratégica de Lysychansk, no momento em que começa uma conferência internacional na Suíça para traçar um roteiro para a reconstrução da Ucrânia
Após a tomada de Lysychansk, peça central do plano de conquista desta bacia industrial do Donbass, majoritariamente russófona e controlada parcialmente pelos separatistas pró-Rússia desde 2014, o exército russo parece concentrar agora os esforços em Sloviansk e Kramatorsk, duas importantes cidades situadas mais ao oeste, que foram atingidas sem trégua desde domingo.
*Com informações da Reuters e AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.