Dupla de leões-marinhos 'persegue' turistas e causa correria nos EUA
O momento em que dois leões-marinhos correm na direção de turistas na praia de La Jolla Cove, em San Diego, nos Estados Unidos, foi registrado em vídeo no último domingo (10) por um visitante e já foi assistido 9 milhões de vezes na plataforma TikTok.
Nas imagens, é possível ver os dois animais correndo e mais de 20 pessoas fugindo dos bichos. Em um momento, ambos entram na água, assustando também os banhistas.
Segundo a responsável pela gravação do vídeo, identificada pela imprensa norte-americana como Charlianne Yeyna, o animal começou a correr atrás dos turistas após uma mulher se aproximar dele para tirar uma foto de um deles cochilando.
"Comecei a gravar porque, para mim, foi muito engraçado ver os turistas correndo desses animais gigantes", afirmou a testemunha à emissora NBC.
Em conversa com o mesmo canal, um porta-voz do SeaWorld afirmou, porém, que a imagem pode "não ser o que parece". Ela reproduziria apenas um comportamento comum dos animais da espécie.
"Isso só é perceptível se você observar muito o comportamento dos leões-marinhos, mas um deles pula na água e outro faz isso em seguida, isso mostra que eles estavam seguindo um ao outro", afirmou comunicado.
Apesar disso, o posicionamento do SeaWorld alerta para o fato de que animais do tipo podem ser perigosos. "As pessoas precisam ter cautela e manter uma distância razoável dos animais da espécie. Mesmo que os leões-marinhos se aproximem dos visitantes na praia, sempre recomendamos que o público não interfira no comportamento deles", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.