Corvo salvo por casal os visita todo dia para ganhar carinho: 'Tocante'
Um casal resgatou um jovem corvo e, mais tarde, o enviou de volta à natureza. Mas o animal não esqueceu seus amigos humanos e aparece todos os dias na casa onde moram para visitá-los.
Dana Bryce e seu noivo estavam limpando a varanda de sua casa em Manitoba, no Canadá, quando se assustaram com os gritos de um bando de corvos na propriedade. Logo depois, encontraram três filhotes de corvo caídos no chão. O casal resgatou as aves e cuidou delas dentro da casa.
"Os corvos estavam tão doentes, que não poderiam sobreviver se fossem deixados sozinho", disse Dana, ao site americano "The Dodo".
Depois que os filhotes se recuperaram, Bryce e o companheiro os devolveram à natureza. Ela nomeou o corvo mais doente de Oscar e cuidou dele com muita dedicação.
"Coloquei jornais e grama no barril e mantive os corvos aquecidos. Eles também beberam uma tigela de água e devoravam a comida que eu dava a cada 30 minutos", detalhou.
Dana confessou que se apegou a todos os corvos, especialmente a Oscar, que era o mais carinhoso com ela. Com a partida do filhote, uma sensação de tristeza tomou a canadense, que disse ter cuidado do animal como se ele fosse seu. No entanto, ficou feliz por saber que Oscar voltou para o convívio da mãe e dos irmãos.
Mas, Dana e o noivo foram surpreendidos no dia seguinte, quando Oscar retornou a sua varanda para rever o casal. E a relação entre os três se intensificou com visitas diárias da ave. O momento foi gravado e compartilhado por Dana no TikTok. A publicação alcançou mais de 3,3 milhões de visualizações.
No vídeo, Oscar se aproxima de Dana e interage com ela batendo asas e fazendo outros gestos. Momentos depois, o noivo dela coloca o corvo sobre o braço e o acaricia.
Muitas pessoas se emocionaram com o carinho e a aparente gratidão do corvo com os humanos que o salvaram.
"Se não é que estou muito animado para ver meu amigo, não sei o que é. É muito tocante", comentou um usuário da plataforma de vídeos. Outro brincou: "O corvo disse: 'Acho que não combino com a vida nas ruas. Posso voltar para casa?'".
Em entrevista ao "The Dodo", Dana Bryce disse que ficou preocupada com o motivo do retorno de Oscar, pois acredita que ele não se adaptou à vida selvagem como seus irmãos.
Embora ele viva na floresta, o animal insiste em visitar a casa de Dana todos os dias. A mulher afirmou que está feliz pelo corvo não a ter esquecido e o vê como parte da família.
Os corvos são aves extremamente inteligentes, a ponto de conseguirem criar ferramentas para caçar - como mostrou um estudo feito em Oxford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.