Autoridades ucranianas divulgam vídeo de russos bombardeando escolas; veja
As autoridades ucranianas acusaram a Rússia de bombardear pelo menos três escolas na cidade de Bakmut, na região de Donetsk, em meio às investidas das tropas de Moscou nessa área. Além das instituições de ensino, dezenas de prédios residenciais também foram alvos dos ataques.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a polícia ucraniana diz que os ataques às instituições de ensino aconteceram entre o último domingo (24) e hoje.
Na gravação publicada no Instagram é possível ver o momento em que as escolas são bombardeadas e ficam visivelmente destruídas.
Segundo informações das autoridades ucranianas, dezenas de prédios foram destruídos ou estão danificados — desses, mais de 30 edifícios são residenciais. Para atingir a cidade, os russos usaram aviões e mísseis terra-ar, conforme a polícia local. Veja o vídeo:
Donetsk voltou a ser alvo das tropas russas e a região tem sido fortemente bombardeada, enquanto Moscou tenta derrubar as defesas ucranianas, segundo informou o chefe de administração militar da região.
À TV local, Pavlo Kyrylenko declarou que "não há um único assentamento na região de Donetsk que não tenha sido bombardeado". "Todo o território está sob fogo. O inimigo está destruindo a infraestrutura civil", afirmou.
Conforme Kyrylenko, o intuito da Rússia é se apoderar de Bakmut já que a cidade é vista como uma porta de entrada para o restante da região que ainda está sob o domínio do governo ucraniano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.