Homem deixa cabelo crescer por 2 anos para fazer peruca para mãe enferma
Um homem de 27 anos deixou o cabelo crescer mais de 30 centímetros por dois anos para fazer uma peruca com os próprios fios para a mãe, que ficou permanentemente careca após um tratamento para diminuir um tumor benigno no cérebro.
Melanie Shaha, que mora no Arizona, lutava contra o tumor na glândula pituitária, localizada na base do cérebro, desde 2003. Ela chegou a fazer duas cirurgias ao longo de três anos, mas o tumor retornou após os dois tratamentos.
Apesar de ser benigno, o tumor não podia ser deixado no cérebro da mulher por causa da localização. O crescimento dele poderia afetar outras partes do órgão, atrapalhando atividades básicas.
Em 2017, após o tumor apresentar crescimento acentuado pela terceira vez, ela se submeteu a um tratamento de radiação intenso que funcionou, mas deixou sequelas.
"Após três meses de radiação, todo meu cabelo começou a cair, o que eu não sabia que aconteceria. O médico disse que o cabelo não cresceria de novo", afirmou a mulher em entrevista ao canal Fox Business.
Vendo a situação da mãe, Matt Shaha pensou em doar o próprio cabelo para ela, mas precisou esperar por alguns anos, já que a Universidade Brigham Young, onde ele estudava, não permitia que os estudantes homens tivessem cabelos longos.
Em 2020, após se formar, ele começou a deixar o cabelo crescer para produzir a peruca da mãe.
No fim de março de 2022, ele finalmente cortou o cabelo. Os fios foram enviados para uma empresa na Califórnia especializada na criação de perucas. Três meses depois, ela chegou e a mulher, que passou quatro anos cobrindo a cabeça com panos, usou os "cabelos do filho" pela primeira vez.
A gentileza, compaixão e sacrifício que Matt fez foi espetacular. Ele mostrou muito amor e preocupação.
Melanie Shaha
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.