Homem é atingido por raio e diz que ganhou 'poder' de prever tempestades
O australiano Kristoffer Green, de 31 anos, passou por um enorme susto ao ser atingido por um raio, em 2015. Anos depois, ele afirma que a situação rendeu a ele um novo "poder": prever que tempestades estão chegando.
Green relembrou os momentos assustadores que passou quando ele e sua esposa estavam a caminho do centro médico de Ipswich, em Queensland, na Austrália, para verificar uma picada de vespa que feriu a filha do casal.
Ao ver nuvens escuras, ele supôs que em breve uma forte tempestade se formaria e, debaixo do guarda-chuva, pediu para que a filha tivesse cuidado.
Neste momento, um raio atingiu o topo do guarda-chuva e percorreu todo o corpo de Kristoffer.
"O guarda-chuva tem uma alça de madeira, mas a ponta do meu dedo indicador direito estava apoiada no poste de metal no centro. Foi como uma luz ofuscante, e então eu apaguei. Minha esposa disse que eu simplesmente desmaiei", contou Green, à 9News.
Ele foi levado ao hospital pela esposa. Segundo os médicos, seu coração estava acelerado, como se estivesse "a um milhão de quilômetros por hora".
Apesar da sorte de ter sobrevivido ao incidente, Green ficou com impactos psicológicos persistentes e passou a reparar em sensações que nunca havia sentido. Nos dias posteriores ao ocorrido, ele relatou ansiedade e reparou que e seu braço não parava de formigar sempre que uma tempestade estava prestes a ocorrer.
"Por alguns anos após o ataque, meu braço direito - por onde o raio passou - formigava e começava a doer antes que uma tempestade se aproximasse. Às vezes ainda faz isso. Digo para minha esposa: 'Há uma tempestade chegando'. E, pode ter certeza, algumas horas depois uma tempestade está chegando", afirmou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.