Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra queda de helicóptero com presidenciável e 6 feridos no Panamá

Colaboração para o UOL

17/08/2022 17h37

Seis pessoas ficaram feridas num acidente de helicóptero no Panamá. Entre os passageiros estava o advogado Dimitri Flores, pré-candidato às eleições presidenciais no país de 2024. O acidente ocorreu no último dia 10 de agosto, mas hoje um vídeo contendo imagens dramáticas do momento da queda do aparelho foi compartilhado nas redes sociais.

Segundo a agência de notícias EFE, a Cordilheira Central do Panamá se estende por várias províncias do país e abriga as maiores elevações do istmo panamenho, como o vulcão Barú (3.475 metros acima do nível do mar, o mais alto do país) e a montanha Fábrega (3.376 metros) - istmos são porções de terras estreitas cercadas por água em dois lados e que conecta duas grandes extensões de terra.

No setor sul da cordilheira está a área panamenha do Parque Internacional La Amistad, que é compartilhada entre Panamá e Costa Rica.

A Autoridade de Aviação Civil (AAC) do Panamá especificou que a aeronave do acidente é um "helicóptero de registro HP1806RK, que atua na área da cordilheira entre Changuinola e David".

Logo após o acidente, Dimitri Flores conseguiu gravar um vídeo pedindo socorro.

"O helicóptero caiu. Tivemos um acidente aqui a 4.500 pés (1.400 metros de altitude) nas montanhas depois de Ceiba, em direção a Jaramillo. Temos algumas pernas e braços quebrados. Somos seis. Mas temos que agradecer a Deus por estarmos vivos", disse Flores em um vídeo compartilhado na semana passada, logo após o acidente, e com os destroços em pano de fundo, no qual pedia ajuda.

Posteriormente, também no Twitter, a Autoridade de Aviação Civil do Panamá confirmou que os seis passageiros que seguiam no helicóptero foram resgatados e encaminhados a hospitais da região, com ferimentos leves.

Ainda não se sabe o que causou a queda do aparelho. Segundo o site de notícias panamenho El Siglo Digital, autoridades ligadas à aviação civil no Panamá informaram que as causas do acidente estão sendo investigadas.