Susto! Casal é surpreendido por cobra venenosa dentro de carro em movimento
Um casal tomou um enorme susto ao notar que uma cobra venenosa, da espécie preta de barriga vermelha, fazia "companhia" para eles, dentro do carro em que seguia viagem, em uma estrada em Queensland, na Austrália.
Apesar do pânico, o motorista conseguiu levar o veículo para a beira da estrada e chamou o Sunshine Coast Snake Catchers, grupo especialista em remoção de répteis, para retirar o visitante inesperado.
Um vídeo com o momento da retirada do animal do veículo foi compartilhado ontem (16), no Facebook da Sunshine Coast Snake Catcher.
"Fomos chamados para uma emergência no lado da Bruce Highway, onde um casal estava dirigindo e teve uma cobra preta de barriga vermelha de 1 metro de comprimento deslizando por entre seus pés. Foi sorte eles não baterem!", diz o post.
Na gravação, a cobra é vista no carro, ao lado do motorista. Com um gancho especial, a equipe de resgate consegue remover a cobra, que posteriormente é colocada em uma bolsa, até que o apanhador solta o réptil de volta para a floresta.
A cobra preta de barriga vermelha é uma espécie nativa da Austrália, considerada altamente venenosa. Este animal pode crescer e chegar a 2 metros de comprimento.
Seu veneno contém substâncias capazes de tirar o olfato e causar doenças e sintomas nas vítimas, como sangramentos, vômitos, diarreia, dores e fraqueza muscular.
Embora várias picadas desta cobra sejam registradas todos os anos, não há registro de casos de mortes, segundo o grupo de especialistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.