Ucrânia exibe tanques russos no centro de Kiev; veja fotos
A Ucrânia exibe neste domingo (21) tanques russos destruídos no centro de Kiev. A ação faz parte da agenda de comemoração da independência do país da União Soviética, que aconteceu em 1991.
A data correta é 24 de agosto, mas autoridades ucranianas temem que a Rússia intensifique ataques. Por isso, comemorações estão proibidas do dia 22 ao dia 25 de agosto na capital.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acredita que a Rússia pode fazer "algo particularmente repugnante" e "cruel" devido à data da independência.
"A Rússia poderia se esforçar para fazer algo particularmente repugnante e cruel", declarou ele na noite de sábado (20). "Um dos principais objetivos do inimigo é nos humilhar", "gerar desânimo, medo e conflito", mas "devemos ser fortes o suficiente para resistir a qualquer provocação" e "fazer os ocupantes pagarem por seu terror", acrescentou.
O dia 24 de agosto marca também os seis meses do início da guerra. "Sejamos o mais vigilante possível durante a festa de nossa independência", argumentou o governador Oleg Synegubov, pelo Telegram.
(Com informações da AFP e RFI)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.