Topo

Esse conteúdo é antigo

Enxame de abelhas invade varanda e assusta família; especialista explica

A imagem do enxame de abelhas foi registrada em uma casa na cidade de Cape Coral, na Flórida, nos Estados Unidos - Reprodução/WBBH-TV
A imagem do enxame de abelhas foi registrada em uma casa na cidade de Cape Coral, na Flórida, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/WBBH-TV

Do UOL, em São Paulo

07/09/2022 11h00Atualizada em 08/09/2022 08h12

Uma imagem de um enxame de abelhas em torno de uma luz surpreendeu a cidade de Cape Coral, na Flórida, nos Estados Unidos. Na cena, os insetos aparecem aglomerados em torno de uma luz na varada da casa de uma família, como uma grande massa preta na parede.

Apesar do susto, o especialista em abelhas Billy Gunnes, da Universidade da Costa do Golfo da Flórida, disse que as abelhas não poderiam causar mal aos residentes, uma vez que estavam apenas de passagem.

"O que essas abelhas estão fazendo é dividir uma de suas colônias em duas", disse ele à emissora local WBBH-TV, afiliada da NBC News, informando ainda que é comum que elas deixem um pouco de cera como um marcador.

Segundo Gunnes, apesar da imagem impressionante, é raro que os insetos entrem na casa. Ele ainda sugeriu que, provavelmente, as abelhas mudariam de lugar.

Em maio deste ano, os apicultores do Departamento de Polícia de Nova York removeram um enxame de abelhas que fizeram uma rápida parada em um toldo do 3 World Trade Center. Na ocasião, estimou-se que havia cerca de 8 mil insetos no local. Eles foram realocados para um pomar de macieiras.