Topo

Esse conteúdo é antigo

Companhia aérea extravia prótese ortopédica de passageira por 12 dias

Emily Tuite teve suas férias frustadas com a situação - Reprodução/Twitter
Emily Tuite teve suas férias frustadas com a situação Imagem: Reprodução/Twitter

Jéssica Alves

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

14/09/2022 23h41

Uma jovem de 26 anos ficou 12 dias sem sua prótese de perna à prova d'água após a companhia aérea extraviar a sua bagagem.

Moradora do Texas, Emily Tuite revelou ao canal Fox que suas férias foram arruinadas, pois não conseguiu nadar, ir à praia ou tomar banho por 12 dias. Sem a prótese, ela não consegue ficar de pé no chuveiro.

A jovem descreveu os dias de espera pela mala como "traumáticos". A prótese impermeável estava em uma bolsa azul brilhante que ela despachou no dia 1º de setembro, em um voo de Austin para San Diego.

Segundo a passageira, próteses personalizadas podem levar até um ano em produção.

Depois de muitas tentativas de recuperação, Emily entrou em contato com um porta-voz de um jornal e contou o que tinha ocorrido. Após a divulgação, ela finalmente recebeu um telefonema informando que a companhia aérea havia encontrado a mala.

Segundo Emily, a mala foi marcada com informações de outro passageiro e estava no aeroporto de Provo, Utah.

A jovem contou que a companhia aérea ligou para o passageiro avisando que estavam com a mala, mas o cliente negou, dizendo que não pertencia a ele. "Enquanto isso, eu estava em pânico, pensando que minha mala tinha sido roubada".

Em um comunicado, a Allegiant Airlines pediu desculpas pelo manuseio incorreto da bagagem e disse e que reembolsará a passageira em US$ 60 (aproximadamente R$ 310 - na cotação atual) para cobrir as taxas de bagagem.

"Passei toda a minha viagem no telefone com a companhia, tentando localizar minha mala. É frustrante pensar que não há outra compensação, já que perderam minha prótese por 12 dias".

Emily não é a única turista que sofreu com a perda de bagagem em voos. No início deste ano, uma família viveu um pesadelo depois que suas malas foram perdidas duas vezes em uma viagem de Dublin para Veneza com a Lufthansa Airlines.

O passageiro disse que a viagem foi "arruinada" depois que ele ficou com apenas uma roupa, por quase uma semana, durante um feriado em Cancun, no México.