Topo

Esse conteúdo é antigo

Cão adotado por mulher canadense já tem 40 kg e não para de crescer

O "pequeno" Murphy tem apenas nove meses, mas já pesa 40 quilos - Reprodução/YouTube
O "pequeno" Murphy tem apenas nove meses, mas já pesa 40 quilos Imagem: Reprodução/YouTube

Maurício Businari

Colaboração para o UOL

22/09/2022 21h52

Uma mulher canadense sabia que o cachorro que ela adotou, cruzamento das raças cão dos pirineus e pastor da Anatólia, tinha todas as chances de ganhar um porte grande quando adulto. Porém, o seu "cachorrinho" Murphy, com apenas nove meses, é quase do tamanho dela e já chegou aos 40 quilos.

Jade Stuart, 34, que mora na Colúmbia Britânica, no Canadá, trouxe Murphy para casa quando ele tinha apenas oito semanas, já pesando 1,4 kg. Apesar do tamanho, ele se dá muito bem com seus dois filhos pequenos, Odin, 5 e Ellia, 4.

"Ele é uma almofada de sofá gigante, fofo e teimoso na maior parte das vezes. Muitas pessoas ficam chocadas com o tamanho dele e com o quão relaxado ele é. Mas ele é tão bom com as crianças", afirma. "Os três correm pela casa brincando de pega-pega, e as crianças ficam eufóricas. Ele é como nosso terceiro filho".

Jade e seu marido, Alex, revelaram saber que Murphy seria um cachorro grande quando o trouxeram para casa. "O pai dele é um Pirineus de 68 quilos e a mãe é um pastor da Anatólia de 50 quilos, então esperamos que ele esteja em algum lugar no meio disso", brincou.

Desde que Murphy chegou, Jade passou a gravar vídeos periodicamente, para registrar e mostrar o seu crescimento às pessoas, que ficam curiosas em saber detalhes da vida do "gigante".

"Sabemos que ele ainda irá crescer muito. Mas estamos preparados. Logo as crianças poderão até montar nele para brincar", comentou.