Topo

Esse conteúdo é antigo

Trem com 60 passageiros destrói ônibus quebrado sobre trilho; veja

Trem colidiu com ônibus quebrado sobre trilho na Holanda - Reprodução/Twitter
Trem colidiu com ônibus quebrado sobre trilho na Holanda Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/10/2022 14h19Atualizada em 19/10/2022 12h26

Um trem de passageiros bateu em alta velocidade contra um ônibus quebrado, que aguardava a chegada de uma equipe de mecânicos, na cidade de Bergen op Zoom, na Holanda. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que a composição da NS (Nederlandse Spoorwegen), principal companhia ferroviária dos Países Baixos, colide contra o outro veículo, enquanto o motorista ainda estava dentro.

O ônibus teve a parte traseira completamente destruída em segundos, mas, apesar do susto, o condutor foi resgatado sem ferimentos, segundo o site britânico Express. O acidente aconteceu por volta de 10h no horário local (5h no horário de Brasília).

"Graças a Deus o ônibus estava vazio, para além do motorista", declarou um porta-voz do conselho de segurança da cidade holandesa à imprensa local. A polícia anunciou que irá investigar o motivo de o trem não ter sido avisado sobre a presença do ônibus nos trilhos e qual a falha que fez o veículo ficar parado no local.

Logo após o acidente, a companhia NS emitiu um comunicado aos passageiros avisando que as viagens de hoje no trecho entre Bergen op Zoom e Vlissingen devem ter atrasos de pelo menos uma hora, já que os bombeiros continuam a operação para retirar destroços do trem e do ônibus.

Entre 60 e 70 passageiros estavam a bordo da locomotiva, mas ninguém ficou ferido.

"O motorista do ônibus e do trem estão muito chocados, nossa preocupação é com os passageiros e nossos colegas no trem", afirmou o diretor de operações da NS, Eeclo Van Asch.

Um morador de Bergen op Zoom, identificado como Willem Behouden, compartilhou imagens feitas logo após a colisão em suas redes sociais, detalhando que o ônibus ficou parado em um local a poucos metros de uma garagem da empresa em que opera.

"Bagunça aqui em Bergen, perto da garagem de ônibus, literalmente uma curva à direita antes do estacionamento. Talvez falta de combustível tenha sido o problema", teorizou o rapaz.

Até o momento, as autoridades locais não deram detalhes sobre o que teria motivado a falha do veículo.