Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem fica à deriva após caiaque afundar e sobrevive comendo algas

Canoísta britânico foi resgatado por pescadores holandeses no Canal da Mancha - Reprodução/Facebook
Canoísta britânico foi resgatado por pescadores holandeses no Canal da Mancha Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2022 09h04

Um britânico de 28 anos foi salvo após seu caiaque inflável afundar no Canal da Mancha. Ele ficou à deriva por pelo menos dois dias e sobreviveu em condições adversas, comendo algas e mexilhões.

O homem, cuja identidade não foi revelada, foi localizado por pescadores holandeses na quinta-feira (27), agarrado a uma boia e vestindo apenas shorts de natação. Ele havia partido de uma viagem planejada de Dover, no Reino Unido, para a França, segundo o jornal inglês Evening Standard.

De acordo com o capitão do navio, Teunis de Boer, o homem foi avistado pela tripulação ao acenar para eles "como um louco" em cima da boia.

O capitão afirmou que o homem estava machucado, desidratado e sofrendo de hipotermia grave com uma temperatura corporal de aproximadamente 26°C.

"Ele claramente tinha pouca energia sobrando. Com suas últimas forças, ele conseguiu estender o braço, e depois conseguimos trazê-lo", disse o capitão Teunis de Boer.

"Foi um milagre ele ter sobrevivido. Ele parecia um pouco confuso, então não sabemos exatamente quanto tempo ele ficou daquele jeito. Aposto que não conseguiu dormir em uma boia dessas, especialmente com o mau tempo dos últimos dias."

O britânico partiu em uma viagem de Dover para a França em 15 de outubro. Depois de trazê-lo a bordo, a tripulação o alimentou antes de ser transportado de avião para um hospital francês pela guarda costeira.