Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal americano diz que quádruplos exigem 47 fraldas e 32 mamadeiras ao dia

Os membros da família Hagler exibem, felizes, os quadrigêmeos - Reprodução/Redes Sociais
Os membros da família Hagler exibem, felizes, os quadrigêmeos Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

29/10/2022 19h31

Um casal norte-americano do Texas diz que sua vida mudou completamente após a chegada de quadrigêmeos, em julho deste ano. Preparado para dar as boas-vindas a um único filho, a chegada dos quatro bebês significou uma exigência diária de 47 fraldas, 32 mamadeiras e uma caixa e meia de lenços umedecidos.

Gaby e Patrick Hagler dizem que estavam tentando ter um quarto e último filho juntos. Eles já têm um filho de dois anos juntos, além de um filho cada um de um relacionamento anterior. No entanto, quando fizeram o exame de 12 semanas, dizem que ficaram chocados ao saber que esperavam mais de um.

Aos 40 anos, Gaby afirmou ao tabloide britânico Mirror não acreditar que estava esperando naturalmente quadrigêmeos, afinal, essa era uma chance em um milhão.

Para não arriscar, Gaby teve que costurar o colo do útero para evitar a possibilidade de aborto com uma cirurgia chamada cerclagem cervical. Ela também foi monitorada cuidadosamente durante toda a gravidez, por conta do alto risco.

Passadas 34 semanas, Gaby deu à luz Adam, com 2,04 quilos; Bennett, com 2,13 quilos; Coby, com 1,8 quilos; e Dane, com 1,85 quilos. Eles nasceram através de uma cesariana planejada em 22 de junho deste ano.

Quatro meses depois, o casal diz que os bebês consomem 47 fraldas, 32 mamadeiras, um pacote e meio de lenços umedecidos e três cargas de roupa de bebê na máquina de lavar diariamente.

"Às vezes, fico confusa com os quadrigêmeos porque Bennett e Coby parecem bastante idênticos", contou Gaby, que é corretora de imóveis. "Tenho que pintar uma das unhas dos pés para poder diferenciá-los".

"Achamos que seria ótimo ter um quarto e último filho e não tínhamos ideia de que eram quadrigêmeos até que a médica que fez a ultrassonografia nos contou", afirmou Patrick. "Achei que ela estava contando ângulos diferentes no começo, mas depois conferiu serem bebês diferentes".

Um amigo do casal criou uma página no GoFundMe para ajudá-los a arrecadar dinheiro para que possam comprar uma van para que o casal possa transportar com facilidade sua família, agora com nove membros.

"Ficamos muito gratos às pessoas que doaram, graças a elas conseguimos comprar a van", disse Gaby. "Foi uma grande ajuda, agora que estamos tendo que usar nosso dinheiro das aposentadorias", afirmou.