Topo

Esse conteúdo é antigo

Clientes saem sem pagar e restaurante divulga vídeo da fuga: 'voltem'

Do UOL, em São Paulo

29/10/2022 13h32Atualizada em 29/10/2022 13h52

Um pub de Stokesley, na Inglaterra, usou as redes sociais para denunciar um grupo de seis clientes que fugiu do local pelas portas dos fundos após consumir 273 libras esterlinas (equivalente a R$ 1,6 mil) em lagostas, filés e bebidas.

O caso foi registrado na noite da quinta-feira (27). Poucas horas após a fuga, o The Sutton Arms, local no qual a fuga foi registrada, publicou uma foto da conta no Facebook e, em tom de aparente compreensão, pediu que as pessoas voltassem.

"Acredito que vocês se confundiram, acharam que outra pessoa já tinha pagado a conta e foram embora. Tentamos contatá-los pelas redes sociais, mas não nos responderam", afirmou o perfil do restaurante.

Na foto da conta, é possível ver que o grupo consumiu três filés, três lagostas, uma porção de anéis de cebola e 70 libras (R$ 430) em bebidas.

Apelo nas redes sociais. "Por favor, voltem para pagar. Podem até colocar o dinheiro na caixa de correio. Se não pagarem, vamos entregar as imagens de câmeras de segurança para a polícia e divulgá-las nas redes sociais", pediu o responsável pelo restaurante.

Apesar da imagem da conta ter mais de 1,9 mil compartilhamentos nas redes sociais, os clientes não apareceram com o dinheiro e o vídeo deles fugindo foi publicado pelo restaurante.

Na imagem, é possível ver uma jovem com o celular na mão aguardando o resto do grupo. Dois homens chegam correndo e o trio vai embora. Quinze segundos depois, um casal sai correndo e, em seguida, a última ocupante da mesa aparece. Todos vão embora.

A publicação do vídeo nas redes sociais gerou uma série de comentários preconceituosos de seguidores sobre a origem dos clientes que fugiram.

"São 'ciganos'. Não deveriam nem poder entrar no restaurante", afirma uma pessoa. Outra pessoa os chama de "chavs", termo pejorativo usado por britânicos para jovens de classe baixa.

Ao tabloide The Sun, a dona do restaurante afirmou que o grupo marcou a ida ao local com antecedência e pediu que os filés e as lagostas fossem reservados.

Ela afirmou que o prejuízo foi grande e que a margem de lucro do pub é pequena. "Tentamos manter os preços baixos. Quando algo do tipo acontece, é um pesadelo", afirmou.