Homem é morto com flechada enquanto comemorava nascimento do filho
Um homem de nacionalidade peruana que comemorava o nascimento do filho morreu após ser atingido com flechadas por um vizinho na cidade de Gênova, na Itália. A motivação do crime teria sido o barulho causado pela vítima. O caso ocorreu na quarta-feira (2).
Javier Romero Miranda, 41, havia saído com amigos na terça-feira (1) para comemorar o nascimento do seu filho, além de assistir ao jogo entre Liverpool e Napoli pela Liga dos Campeões. A confusão aconteceu quando eles voltavam para casa e foram interceptados por Evaristo Scalco, 63.
Testemunhas afirmam que o idoso proferiu ofensas racistas contra a vítima. No depoimento à polícia, Evaristo disse que observava o grupo pela janela e notou pessoas urinando. "Gritei com eles, mas eles me ignoraram. Peguei o arco e atirei, mas não queria matar ninguém".
Embora afirme não ter tido a intenção de assassinar Javier, o idoso atingiu o torso da vítima com uma flecha com ponta de aço, geralmente usada para matar javalis. Após a prisão do idoso, os policiais localizaram cerca de 60 flechas e três arcos na casa de Evaristo.
Trabalhador da construção civil, Javier foi levado às pressas para o hospital com uma perfuração no fígado, mas morreu horas depois durante uma cirurgia. Ele morava na Itália há cerca de 20 anos.
Um vídeo com imagens sensíveis mostra o momento em que Javier, chorando e segurando a flecha, fala ao telefone. "Que merda você fez comigo? Meu Deus", diz a vítima. Ao notar a confusão, outro vizinho vai até à rua e pergunta: "O que aconteceu?". Javier responde: "Ele atirou em mim com uma flecha".
Evaristo foi preso e será acusado por homicídio culposo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.