Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 12 anos reage a ataque de cobra e mata animal com mordida

Deepak Ram, 12 anos, foi surpreendido pelo ataque de uma cobra enquanto brincava na Índia. - Getty Images/iStockphoto
Deepak Ram, 12 anos, foi surpreendido pelo ataque de uma cobra enquanto brincava na Índia. Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

05/11/2022 04h00Atualizada em 05/11/2022 23h36

Um garoto de 12 anos foi surpreendido pelo ataque de uma cobra enquanto brincava na vila de Pandarpadh, no estado de Chhattisgarh, na Índia. Em reação, ele mordeu e matou o animal para se defender. O caso foi registrado no dia 27 de outubro.

Conforme informou a emissora ETV Bharat, a cobra picou a mão de Deepak Ram, membro da tribo Phahdi Korwa, enquanto ele brincava. Irritado, ele segurou o animal com a mesma mão e mordeu a serpente várias vezes. O contra-ataque resultou na morte da serpente, enquanto Deepak conseguiu sobreviver.

"Eu estava brincando perto da casa da minha irmã. A cobra estava atrás de mim, mas eu não sabia. Ela me mordeu, mas eu a mordi de volta várias vezes", disse o menino à emissora.

Em seguida, ele buscou ajuda e foi socorrido pela família. "Fui até minha irmã mais velha e disse a ela que havia sido picado por uma cobra. Ela ligou para meu irmão que me levou ao hospital".

A região onde Deepak mora é conhecida pela comunidade local por ter muitas cobras. Inclusive, segundo a ETV Bharat, incidentes com picadas de serpente são comuns na área, mas geralmente resultam na morte das vítimas, e não o contrário.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no 1º parágrafo, Chhattisgarh é um estado da Índia, e não uma cidade. A informação foi corrigida.