'Sem intenção': EUA negam que jato quis desenhar pênis no céu de base russa
Autoridades da força aérea Estados Unidos negaram ter feito de propósito um desenho de pênis perto de uma base da Rússia recentemente.
Uma aeronave Boeing KC-135 Stratotanker norte-americana foi flagrada por internautas que acompanham um site de radar aéreo fazendo um desenho fálico perto da estrutura militar russa, que fica entre o Líbano e o Chipre.
Ao jornal especializado em assuntos militares Task and Purpose, o capitão da Força Aérea americana na Europa, Ryan Goss, negou a intenção de fazer o desenho e disse que a equipe dele trabalha com os "padrões mais altos de profissionalismo".
"O KC-135 Stratotanker operando no leste do Mediterrâneo teve que se ajustar entre diferentes caminhos durante uma missão", declarou ele em nota. "Enquanto esses ajustes parecem criar um contorno vulgar, não houve a intenção dos pilotos ou da unidade de fazer isso".
O principal porta-voz do Comando Aéreo dos EUA, Damien Pickart, reforçou à publicação a fala do colega. "Estamos cientes do incidente e falando com a equipe do KC-135 para determinar os detalhes", afirmou. "No momento, não acreditamos que a equipe tenha agido de maneira inapropriada, e estava voando em uma órbita consistente com os requerimentos".
Apesar das justificativas das autoridades, internautas criticaram a ação, acusando os EUA de desperdiçar combustível pago com dinheiro do contribuinte. "Perigoso e pouco profissional", disse um usuário no Twitter. "Poluindo o ar com os nossos impostos e com um possível desastre militar encaminhado", declarou outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.