Após surto de covid, navio atraca em Sydney com 800 infectados
Um navio teve de atracar na cidade de Sydney, na Austrália, diante do surto de infecções de 800 passageiros pela covid-19. Eles desembarcaram no local hoje.
Ao todo, o cruzeiro Majestic Princess leva 4.600 passageiros.
Segundo o jornal britânico The Guardian, a companhia responsável pelo navio disse que os pacientes foram isolados e que todos foram submetidos a testes rápidos de covid-19 antes de desembarcar.
Os passageiros que testavam positivo foram orientados a permanecer isolados por cinco dias pelo menos. Mesmo os que testaram negativo para o vírus not este antígeno foram orientados a ficar isolados pelas autoridades.
Marguerite Fitzgerald, presidente da companhia Carnival Australia, disse que todos os casos identificados são assintomáticos ou com sintomas leves, ainda de acordo com o The Guardian.
"Muito disso está em planejamento por meses. Nós sempre soubemos que era um risco que, em algum ponto, nós iríamos presenciar um surto de transmissão comunitária e que nós iríamos ver isso no navio", afirmou.
À rede de televisão ABC, um passageiro do cruzeiro disse que a equipe do navio lidou com a situação com cuidado. "Foi assustador porque nós ouvimos falar sobre isso, mas claro que testamos negativo, e o Majestic Princess foi muito bom com os protocolos", disse.
O trajeto do navio, que saiu da Nova Zelândia, deve ser retomado neste final de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.