Topo

Esse conteúdo é antigo

Após surto de covid, navio atraca em Sydney com 800 infectados

O navio Majestiv Princess - Muhammad FAROOQ/AFP
O navio Majestiv Princess Imagem: Muhammad FAROOQ/AFP

Do UOL, em Brasília

12/11/2022 21h16

Um navio teve de atracar na cidade de Sydney, na Austrália, diante do surto de infecções de 800 passageiros pela covid-19. Eles desembarcaram no local hoje.

Ao todo, o cruzeiro Majestic Princess leva 4.600 passageiros.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a companhia responsável pelo navio disse que os pacientes foram isolados e que todos foram submetidos a testes rápidos de covid-19 antes de desembarcar.

Os passageiros que testavam positivo foram orientados a permanecer isolados por cinco dias pelo menos. Mesmo os que testaram negativo para o vírus not este antígeno foram orientados a ficar isolados pelas autoridades.

Marguerite Fitzgerald, presidente da companhia Carnival Australia, disse que todos os casos identificados são assintomáticos ou com sintomas leves, ainda de acordo com o The Guardian.

"Muito disso está em planejamento por meses. Nós sempre soubemos que era um risco que, em algum ponto, nós iríamos presenciar um surto de transmissão comunitária e que nós iríamos ver isso no navio", afirmou.

À rede de televisão ABC, um passageiro do cruzeiro disse que a equipe do navio lidou com a situação com cuidado. "Foi assustador porque nós ouvimos falar sobre isso, mas claro que testamos negativo, e o Majestic Princess foi muito bom com os protocolos", disse.

O trajeto do navio, que saiu da Nova Zelândia, deve ser retomado neste final de semana.