'Tumor alienígena' surge sob privada entupida e intriga britânicos
O encanador britânico Steve Ratcliffe estava resolvendo um entupimento de banheiro quando foi surpreendido com o que chamou de um "tumor alienígena" nas tubulações. O caso ocorreu em uma fazenda no País de Gales, segundo o tabloide inglês Daily Star, e o deixou intrigado com o que estava diante de seus olhos.
A criatura tinha uma aparência estranha, desconhecida para Ratcliffe, que resolveu compartilhar uma foto na rede social Reddit. Os usuários iniciaram um debate para tentar descobrir mais informações sobre a descoberta do encanador.
De acordo com o profissional, o fluxo de água estava sendo interrompido. Ao abrir o encanamento, ele descobriu o motivo do entupimento, que, segundo especialistas, pode ser um tipo de fungo.
"Agora sei por que a descarga não estava funcionando. Mas que diabos é isso, eu não faço ideia! Um alien crescendo bem debaixo de suas nádegas", brincou o profissional em sua postagem.
Steve explicou que o banheiro registrou vários vazamentos e outros problemas de encanamento nos últimos anos. Inicialmente, o encanador atribuiu o motivo à idade do sistema e ao fato de não estar conectado ao esgoto, antes de ver o suposto fungo - que parece algo saído de um filme de ficção científica.
Angel Medina Vaya, professor de Micologia Aplicada na Universidade de Cranfield, do Reino Unido, disse que, embora seja difícil dizer conclusivamente o que o "alienígena" pode ser apenas a partir de uma imagem, seu melhor palpite é que se trata de algum tipo de fungo.
"Os fungos ficam muito felizes em ambientes onde há matéria orgânica e alta umidade. Por isso, um banheiro que não dá descarga há muito tempo pode ser o melhor lugar", explicou ela, à Newsweek.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.