Topo

Esse conteúdo é antigo

'Chifre de fada' cresce no braço de mulher de 91 anos em Taiwan; veja

Formação como a de um chifre, que é rara, cresce em braço de idosa em Taiwan - Reprodução/Facebook
Formação como a de um chifre, que é rara, cresce em braço de idosa em Taiwan Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

21/11/2022 10h37

Médicos de Taiwan registraram um caso raro em uma mulher de 91 anos: a idosa tem uma formação como a de um chifre crescendo. Com quatro centímetros de largura e sete centímetros de comprimento, ele é conhecido na região como "chifre de fada", segundo o site indiano DNA.

A doença está sendo tratada no Hospital Xiuchuan de Changhua. De acordo com o médico Wong Hon Phin, trata-se de um chifre cutâneo, que é uma projeção na pele feita de queratina, que vai endurecendo com o passar do tempo.

A equipe médica observou que a paciente, que não teve a identidade informada, não estava tomando nenhum medicamento e não tinha antecedentes de doenças sexualmente transmissíveis.

No Facebook, o médico informou que a mulher foi aconselhada a se submeter a uma cirurgia para remover o crescimento estranho, mas aconselhou a família e os jovens médicos a tratá-lo com remédios.

"Os jovens médicos ficaram surpresos ao vê-lo. O que me surpreendeu ainda mais foi o 'Formulário de Referência do Mundo das Fadas' entregue pelos membros da família", dizia o post do médico.

Em Taiwan, os habitantes locais associam qualquer crescimento como esse a histórias fantásticas de demônios e magia, por isso a formação foi chamada de "chifre de fada" pelos familiares da paciente.