Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem saber de gravidez, mulher vai ao banheiro em voo e sai com bebê

A mulher, identificada como Tamara, deu o nome de Maximiliano ao bebê em homenagem a um passageiro que a ajudou - Reprodução/Twitter
A mulher, identificada como Tamara, deu o nome de Maximiliano ao bebê em homenagem a um passageiro que a ajudou Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/12/2022 11h21

Uma mulher que não fazia ideia de que estava grávida levou um susto ao entrar em trabalho de parto durante um voo. Ela foi ao banheiro do avião com fortes dores na barriga e saiu de lá com um bebê nos braços.

O episódio ocorreu quarta-feira (7), em um voo da KLM, saído de Guayaquil, no Equador, com destino à Espanha, segundo o New York Post. A mulher teve que desembarcar na escala em Amsterdã, na Holanda, para receber atendimento médico.

A passageira, identificada como Tamara, afirmou aos médicos que, realmente, não sabia que estava esperando um bebê. Durante o voo, ela sentiu fortes dores na região do estômago e foi ao banheiro para se aliviar. No entanto, os sintomas persistiram e se intensificaram, até que a mulher percebeu que, na verdade, estava em trabalho de parto.

"Algumas horas antes de pousar na Holanda, o seu estômago doeu e ela decidiu ir ao banheiro. Para sua grande surpresa, depois de duas contrações, ela de repente teve um bebê nas mãos", disse um porta-voz do hospital Spaarne Gasthuis Haarlem Zuid, na Holanda.

Um porta-voz da companhia aérea disse que dois médicos e uma enfermeira austríaca estavam no avião e ajudaram Tamara após seu parto surpresa.

A equatoriana, que reside em Madri, batizou o bebê de Maximiliano, em homenagem a um dos passageiros que a ajudaram durante a confusão.

A KLM informou que Tamara e o bebê estão bem. Assim que pousaram no aeroporto de Schiphol, na quinta (8), os dois foram levados de ambulância para o hospital.

"A equipe da maternidade fez todo o possível para que ambos recebessem os devidos cuidados. Assim que possível, Tamara e Maximiliano serão liberados e seguirão para Madri", informou o hospital.