Falha em brinquedo de parque deixa duas pessoas penduradas em Londres
Duas pessoas ficaram presas em um brinquedo "estilingue" em um parque temático de Natal, em Londres, depois que uma corda que prendia a máquina se soltou.
Os dois homens ficaram pendurados a metros do chão depois que o compartimento em que estavam bateu em uma coluna de metal. A situação aconteceu ontem, no Hyde Park. O vídeo do momento foi divulgado no TikTok.
O brinquedo em questão usa cabos de propulsão elástica para lançar o "casulo" para cima, como se fosse impulsionado por um estilingue. O vídeo, publicado nas redes sociais, mostra um desses cabos de aço se soltando.
De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, testemunhas disseram que viram a dupla sendo levada para o hospital, o que foi negado pelos organizadores do parque.
Ao jornal, um porta-voz do Hyde Park Winter Wonderland disse: "Podemos confirmar que um problema técnico ocorreu. Ambos foram escoltados com segurança para fora do passeio, examinados por nossos médicos no local e não ficaram feridos."
A atração está fechada enquanto uma investigação ocorre.
"Todos os nossos passeios passam por verificações de segurança rigorosas e regulares por funcionários experientes e treinados em saúde e segurança. Também oferecemos treinamento regular para todos os funcionários para garantir que nossos visitantes possam desfrutar de uma experiência divertida e segura", disse ao jornal.
As outras atrações do local estão operando normalmente.
O órgão que regula a segurança de parques no Reino Unido, ADIPS, afirmou que o local foi inspecionado e foi constatado que ocorreu um problema técnico com a caixa de engrenagens que controla a liberação do cordão elástico e do cabo de aço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.