Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 2 anos é 'engolido' pela metade por hipopótamo, mas sobrevive

Iga Paul, de 2 anos, foi engolido parcialmente pelo hipopótamo enquanto brincava nas proximidades de rua residência no município de Katwe-Kataboro - Pexels
Iga Paul, de 2 anos, foi engolido parcialmente pelo hipopótamo enquanto brincava nas proximidades de rua residência no município de Katwe-Kataboro Imagem: Pexels

Colaboração para o UOL

19/12/2022 10h50

Um menino de 2 anos teve metade do seu corpo engolido por um hipopótamo em Uganda, país da África Oriental. Segundo a polícia local, a criança, identificada como Iga Paul, foi "cuspida" depois que um morador viu a cena e conseguiu assustar o animal.

A criança foi atacada no dia 4 de dezembro no município de Katwe-Kataboro, no sudoeste do país, enquanto brincava próximo a sua residência, localizada nas redondezas do lado Katwe, de acordo com a CNN.

"Foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima depois que ele apedrejou o hipopótamo e o assustou, fazendo com que ele soltasse a vítima de sua boca", disse um porta-voz da Força Policial de Uganda em comunicado.

A instituição de segurança também aproveitou o ocorrido para emitir um alerta. "Embora o hipopótamo tenha voltado assustado para o lago, todos os residentes próximos a santuários e habitats de animais devem saber que os animais selvagens são muito perigosos. Instintivamente, eles veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva".

O menino foi levado às pressas para uma clínica próxima, devido a ferimentos em uma das mãos. Após ser transferido para o Hospital Bwera, no oeste de Uganda, Paul foi vacinado contra raiva e recebeu alta.