Topo

Esse conteúdo é antigo

Nepal: Jovem transmitiu ao vivo queda de avião com 72 ocupantes, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

16/01/2023 12h10Atualizada em 16/01/2023 18h33

Uma transmissão ao vivo feita por um dos passageiros da Yeti Airlines ainda dentro do avião registrou a queda da aeronave que deixou 72 mortos no Nepal, ontem. O vídeo transmitido na conta do indiano Sonu Jaiswal, 29, teve autenticidade verificada pelo jornal britânico The Guardian.

Jaiswal fazia uma viagem para Pokhara com três amigos.

Nas imagens, é possível ver que o homem sorri e brinca quando a aeronave já se aproxima do solo. "É muito divertido", fala um dos homens.

Em poucos segundos, sem qualquer aviso de áudio, a imagem treme e é possível ouvir uma gritaria antes do impacto da queda do avião. Também é possível ver chamas pouco antes do fim da transmissão.

Segundo o The Guardian, um dos amigos que viajaria com Jaiswal deixou de embarcar após saber da morte de um parente. Foi ele quem confirmou a autoria e veracidade das imagens, chegando a dizer que conversou com os amigos antes do acidente.

"Ele nos mostrou as montanhas e estava claramente animado. Ele me disse que, após pousar em Pokhara, visitaria alguns templos e pegaria um trem", afirmou.

Os nomes de Jaiswal e dos amigos Anil Rajbhar, Vishal Sharma e Abhishek Singh Kushwaha estavam na lista de mortos confirmada pela polícia à imprensa internacional.

O avião da Yeti Airlines tinha 68 passageiros e quatro tripulantes a bordo quando caiu. Segundo as autoridades locais, não há possibilidade de que qualquer pessoa tenha sobrevivido.