Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 9 anos acha batata frita que pode ser a mais longa do mundo

Archie Davies, 9, encontrou a batata em um pacote de fritas congeladas, no País de Gales  - Divulgação/Laura Davies
Archie Davies, 9, encontrou a batata em um pacote de fritas congeladas, no País de Gales Imagem: Divulgação/Laura Davies

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2023 04h00

Uma família do País de Gales, no Reino Unido, teve uma grande surpresa quando o filho de 9 anos descobriu o que pode ser a batata frita mais longa do mundo.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Archie Davies e os pais, que vivem em Pontypool, se reuniram para jantar em casa, quando perceberam que entre as batatas fritas presentes na travessa, uma unidade se destacava pelas medidas excepcionais.

Curioso, Davies usou uma fita métrica para conferir o comprimento e constatou que a batata frita possui aproximadamente 22,8 cm.

O alimento veio de um saco de batatas congeladas pré-fritas da Asda, uma rede de supermercados no Reino Unido.

A descoberta deixou a família de queixo caído, tanto que questionou se isso poderia ser uma possível quebra de recorde.

Archie Davies também aproveitou para tirar uma foto com a batata frita para marcar a ocasião e a imagem mostra o alimento parecer maior que a cabeça da criança.

Orgulhoso por ter protagonizado aquele momento, o menino decidiu batizar a batata de Geoff e seu objetivo é apresentá-la ao mundo.

"Ele ficou muito animado quando a encontramos. Entramos em contato com o Guinness Book para descobrir se poderia realmente ser um recorde mundial, pois achamos que o último registro foi de 22,3cm", disse a mãe de Archie, Laura Davies, em entrevista ao Wales Online.

Ela contou que o garoto dificilmente se afasta de Geoff e acredita que a batata pode fazer muito sucesso pelo mundo.

"Archie adora aprender tudo sobre recordes mundiais. Ele disse que absolutamente ninguém tem permissão para tocá-lo (em Geoff) por enquanto e quem sabe se algum dia o faremos. Archie adoraria ser famoso por causa disso, eu acho".

E acrescentou: "Estou surpresa que ele não tenha tentado levá-lo [Geoff] para a escola hoje, na verdade. Ele ficou com um enorme sorriso estampado no rosto por muito tempo depois de encontrá-lo. Fizemos a pesquisa ontem à noite, sem pensar que algo viria disso. mas então percebi que essa batata pode ter realmente quebrado um recorde. Archie adoraria ser famoso por causa disso, eu acho".

A Asda se pronunciou sobre o episódio e um porta-voz da empresa afirmou, em nota, ter ficado emocionado por ter produzido a grande batata, mesmo sem saber de sua existência até então.

"Que achado! Não apenas entregamos grande valor para nossos clientes, mas aparentemente também em fritas! Vamos manter nossos dedos cruzados para que este cliente quebre o recorde mundial."

Apesar da repercussão do caso, ainda não há um posicionamento do Guinness Book a respeito da batata de 22,8 cm.