Topo

Esse conteúdo é antigo

Testículo de guaxinim congela e gruda em trilho enquanto trem se aproximava

Guaxinim tinha testículos congelados a trilho de trem, mas foi salvo por trabalhadores ferroviários - Daily Mail/Reprodução
Guaxinim tinha testículos congelados a trilho de trem, mas foi salvo por trabalhadores ferroviários Imagem: Daily Mail/Reprodução

Colaboração para o UOL

19/01/2023 12h06

Um guaxinim foi salvo por trabalhadores ferroviários após ficar com testículos congelados e grudados em trilho de trem sob temperatura de -12°C. O caso aconteceu na Geórgia, nos Estados Unidos.

O animal não conseguia se mover enquanto um trem se aproximava. Ele foi encontrado pelo ferroviário Neil Mullis, 35, que iniciou o processo de soltura.

"Eu derramei água morna no traseiro dele enquanto um colega de trabalho usava uma pá para tentar soltá-lo", disse o morador de Cochran, na Geórgia.

Guaxinim com testículos congelados a trilho de trem é salvo nos EUA - DailyMail/Reprodução - DailyMail/Reprodução
Pelos do animal permaneceram presos ao trilho mesmo depois de ele ter sido solto
Imagem: DailyMail/Reprodução

"Após cerca de cinco minutos trabalhando lentamente para soltá-lo, ele estava livre", completou Neil, que fez o resgate em 19 de dezembro.

Não está claro por quanto tempo ele permaneceu nesta condição, conforme apontou o tabloide britânico Daily Star.

Neil acredita que o animal estava atravessando os trilhos e ficou preso após ficar sentado por muito tempo no local.

Imagens do resgate mostram que pedaços do pelo do animal permaneceram presos no trilho mesmo depois de ele ter sido solto.

"Operação bem realizada, o amiguinho está seguro agora. Depois de solto, pulou a grade e correu para a floresta, sem olhar para trás", declarou o trabalhador ferroviário.

No início de janeiro, um outro guaxinim foi gravado se divertindo na tentativa apanhar flocos de neve em Washington, nos EUA.