Topo

Esse conteúdo é antigo

Colmeia de vespas surge dentro de casa e até dedetizador fica espantado

Do UOL, em São Paulo

03/02/2023 12h19Atualizada em 03/02/2023 17h09

Uma empresa especializada em controle de pragas foi surpreendida ao realizar uma dedetização residencial no estado de Victoria, na Austrália. No local, a DAP Pest Control encontrou um ninho gigante de vespas, que tomava conta do teto de um banheiro, como mostra um vídeo compartilhado no TikTok.

"Isso é inacreditável, nunca vi isso antes. É insano, é aterrorizante" diz o homem que faz a gravação. Ele ainda diz que o ninho "se parece com uma ilha".

Após a repercussão do vídeo, o canal australiano 7News conversou com o dedetizador Dale Armel, que fez a gravação.

"Normalmente, os ninhos de vespas subterrâneas estão no solo ou apenas cavados em um pequeno buraco em uma parede em algum lugar e normalmente cuidamos disso rapidamente", disse o funcionário.

Porém, neste caso, ele suspeita que a pandemia tenha ajudado que a situação na casa abandonada tenha passado "despercebida", contribuindo para o crescimento do vespeiro.

De acordo com Dale, é possível que cerca de mil vespas estivessem no ninho, que provavelmente cresceu durante 8 a 12 meses. Ele ainda fez um alerta.

"Caso você veja pequenos ninhos de vespas em sua casa, vá direto ao ponto... não deixe crescer", disse ele, acrescentando que é necessário deixar os insetos em paz e chamar um profissional, para evitar ataques.