Pista de aeroporto é destruída por terremoto na Turquia; veja vídeo
A pista do aeroporto de Hatay, na Turquia, ficou destruída depois que um terremoto atingiu o país na noite de ontem. O abalo sísmico de 7,8 graus na Escala Richter também atingiu a Síria e já matou centenas de pessoas.
A estrutura de mais de três mil metros se partiu em duas. Os pousos e decolagens foram suspensos no aeroporto de Hatay e de outras duas cidades: Maras e Gaziantep. Imagens nas redes sociais mostram como ficou a única pista do terminal.
A região de Hatay é importante nas atuações de ajuda humanitária na fronteira da Turquia e da Síria. Em junho de 2022, mais de 800 caminhões de ajuda humanitária das Organização das Nações Unidas (ONU) circulavam entre oliveiras na única estrada aberta entre a província e o noroeste do país.
Horas depois do primeiro terremoto, um tremor secundário de magnitude 7,6 atingiu o sudeste da Turquia — a 4 km ao sul da cidade de Ekinozu, em Kahramanmaras, região mais atingida pelo primeiro terremoto. Na região, um repórter que fazia uma transmissão ao vivo correu para escapar de um desabamento e acabou salvando uma criança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.