Vídeos mostram destruição após terremoto na Turquia e Síria; assista
Vídeos publicados nas redes sociais mostram a dimensão dos estragos causados pelo terremoto de magnitude 7,8 que deixou centenas de mortos na Turquia e na Síria.
Um deles mostra um repórter do canal turco A Haber, que teve que correr quando uma construção desabou enquanto ele fazia uma entrada ao vivo. A câmera treme e há muita poeira no ar.
Veja vídeos do terremoto na Turquia:
Criança foi resgatada de escombros. Outro video do canal A Haber mostra uma equipe resgatando uma menina presa nos destroços de um prédio de sete andares. Segundo o veículo, o caso aconteceu em Xanleurfa, no sudeste do país.
Tremores foram sentidos em vários países. Chipre, Líbano e Iraque também foram afetados pelo terremoto. De acordo com o serviço geológico dinamarquês, o sismo pôde ser sentido até na Groenlândia, a milhares de quilômetros do epicentro.
O primeiro sismo aconteceu por volta das 4h no horário local (22h de ontem, no horário de Brasília), na região entre as cidades turcas de Gaziantepe e Kahramanmaras. Por volta das 8h, outro terremoto foi detectado no sudeste da Turquia, este de magnitude 7,5.
Para comparação, o terremoto que deixou mais de 200 mil mortos no Haiti em 2010 foi de magnitude 7.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.