Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeos mostram destruição após terremoto na Turquia e Síria; assista

Do UOL, em São Paulo

06/02/2023 08h56Atualizada em 06/02/2023 13h13

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a dimensão dos estragos causados pelo terremoto de magnitude 7,8 que deixou centenas de mortos na Turquia e na Síria.

Um deles mostra um repórter do canal turco A Haber, que teve que correr quando uma construção desabou enquanto ele fazia uma entrada ao vivo. A câmera treme e há muita poeira no ar.

Veja vídeos do terremoto na Turquia:

Criança foi resgatada de escombros. Outro video do canal A Haber mostra uma equipe resgatando uma menina presa nos destroços de um prédio de sete andares. Segundo o veículo, o caso aconteceu em Xanleurfa, no sudeste do país.


Tremores foram sentidos em vários países. Chipre, Líbano e Iraque também foram afetados pelo terremoto. De acordo com o serviço geológico dinamarquês, o sismo pôde ser sentido até na Groenlândia, a milhares de quilômetros do epicentro.

O primeiro sismo aconteceu por volta das 4h no horário local (22h de ontem, no horário de Brasília), na região entre as cidades turcas de Gaziantepe e Kahramanmaras. Por volta das 8h, outro terremoto foi detectado no sudeste da Turquia, este de magnitude 7,5.

Para comparação, o terremoto que deixou mais de 200 mil mortos no Haiti em 2010 foi de magnitude 7.

Terremoto na Turquia e na Síria - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL