'Sempre nós 13', diz amigo e ex-colega de time de Dom Promthep na Tailândia
Prachak Sutham, amigo de Duangpetch Promthep, um dos meninos resgatados de uma caverna inundada da Tailândia em 2018 e que morreu ontem, prestou homenagens nas redes sociais. Conhecido como Dom, o jovem faleceu após ter sofrido uma lesão na cabeça durante um treino.
"Nós 13 já passamos por muitas coisas juntos, tristeza, felicidade, risco de morte e muitas dificuldades juntos. Você me disse para esperar para ver quando você entra para a seleção. Sempre acreditei que você conseguia. Quando nos conhecemos da última vez antes de irmos para Inglaterra, ainda te disse brincando que tenho que pedir a tua assinatura quando voltar. Descanse em paz meu amigo. Seremos sempre 13 de nós", escreveu Prachak Sutham.
Duangpetch Promthep havia mudado em 2022 para o Reino Unido, onde morreu, após ganhar uma bolsa de estudos para jogar futebol. Segundo a BBC, o garoto foi encontrado inconsciente no próprio dormitório no domingo (12), foi levado ao hospital e morreu ontem.
Outro ex-companheiro de time e amigo do jovem morto, Titan Chanin Viboonrungruang também deixou uma mensagem de pesar. Nas redes sociais, ele disse que se inspirava e se motivava no amigo.
"Você uma vez me disse que vamos seguir nossos sonhos no futebol. Você é outra motivação para mim. Quero desenvolver para te seguir. [...] Queria que pudéssemos jogar futebol juntos novamente irmão Dom. Você estará sempre na minha memória", escreveu.
Caverna inundada
Promthep era o capitão do time de futebol Moo Pa (javalis selvagens, em tailandês), formado por 12 meninos com idades entre 11 e 16 anos, e por um técnico de 25 anos.
Após um treino em 23 de junho de 2018, o grupo foi até uma caverna no Parque Florestal Tham Luang-Khun, no norte da Tailândia.
Uma chuva repentina e torrencial foi registrada, bloqueando a passagem de volta do grupo e dando início a uma operação de resgate que durou 17 dias, contou com mergulhadores internacionais e membros do Exército tailandês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.