Novo terremoto deixa 6 mortos e 300 feridos na Turquia e Síria
Seis pessoas morreram e 300 ficaram feridas após novo terremoto de magnitude 6,3 na fronteira entre a Turquia e a Síria, nesta segunda-feira (20). A confirmação foi feita pelo ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, de acordo com a AP.
O epicentro do novo terremoto foi na localidade de Defne, na província de Hatay, na Turquia, uma das regiões mais atingidas no terremoto de magnitude 7,8 de 6 de fevereiro. O tremor aconteceu às 20h04 no horário local (14h04, no horário de Brasília) e foi sentido em Antakya e Adana.
Segundo o grupo de defesa civil Capacetes Brancos, mais de 130 pessoas feridas, a maioria sem risco de vida —incluindo fraturas e casos de desmaios de medo—, foram resgatadas enquanto prédios desabaram. O terremoto também foi sentido na Síria, Jordânia, Chipre, Israel e até no Egito.
O novo terremoto acontece duas semanas depois de um terremoto de magnitude 7,8 que devastou a região e deixou mais de 46 mil mortos, a maioria turca, e mais de um milhão e meio de pessoas estão em abrigos temporários.
De acordo com a AFAD (Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres), mais de 6 mil tremores secundários sucederam o terremoto de magnitude 7,8 que devastou o sul da Turquia e a Síria no início do mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.