Topo

Mulher adotada encontra mãe biológica com teste de DNA caseiro após 30 anos

Laura McLean e sua mãe, Janine, se reencontraram após três décadas - Arquivo pessoal
Laura McLean e sua mãe, Janine, se reencontraram após três décadas Imagem: Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2023 04h00

Uma mulher britânica reencontrou sua família biológica depois de 32 anos, após fazer um teste de DNA caseiro. Laura McLean foi colocada para adoção assim que nasceu, em 1990, e cresceu sem conhecer sua mãe biológica.

Porém, no ano passado, Laura começou a procura por seus parentes. Depois de intermináveis buscas sem respostas nas redes sociais, ela decidiu enviar uma amostra de DNA para uma empresa de genômica pessoal e biotecnologia, que fornece testes genéticos.

Dois meses depois, ela recebeu um e-mail dizendo que haviam encontrado uma meia-irmã no Canadá. Mas a correspondência acabou vindo de sua tia, Leanne MacDonald. Ela enviou um e-mail revelando que a família estava procurando por Laura há anos.

Alguns dias depois, a mulher conversou pela primeira vez com sua mãe, Janine, por uma videochamada emocionante. E, em setembro de 2022, elas se encontraram pessoalmente, quando Laura voou para o Canadá junto com sua namorada, Abbie Sycamore.

"Foi esmagador, mas eu estava feliz. Nenhum ser humano poderia passar por isso e não sentir o mesmo. Eu não sabia o que estava perdendo até me conectar com minha família biológica", desabafou Laura.

Janine tem outros dois filhos e vive em Ontário, no Canadá. "A última vez que a vi, ela era um bebê e vê-la agora como uma jovem mulher bonita? Não tenho certeza se posso descrever isso. Sinto que minha família está completa", disse.

Janine conta que colocou Laura para adoção pois queria dar uma vida melhor à filha.

Apesar do tempo distante, ela conta que as duas se uniram rapidamente e que a filha se conectou com a família biológica sem problemas.

Depois do reencontro, a mãe e a filha passaram a fazer chamadas de vídeo uma vez por semana. As duas planejam uma reunião no Reino Unido em breve.