Mulher tem quatro filhos em um intervalo de 13 meses
A estadunidense Britney Alba teve primeiro os gêmeos Luka e Levi e depois os gêmeos Lydia e Lynlee.
Ela teve duas gestações seguidas, ambas raras e de risco, em 2021 e 2022.
A primeira gravidez
A gestação de Luka e Levi era diamniótica-monocariônica (ou seja, os fetos dividiram a mesma placenta, mas tiveram bolsas individuais de líquido amniótico).
Considera-se uma gravidez de risco pela possibilidade de um feto receber mais nutriente que o outro, o que não aconteceu. Ambos nasceram saudáveis e sem complicações, em setembro de 2021.
Entre todas as gestações, a chance de uma gravidez ser diamniótica-monocariônica é de 0,3%, de acordo com este estudo comparativo.
A segunda gravidez
Seis meses após o nascimento dos gêmeos, Alba descobriu estar grávida das meninas —também gêmeas idênticas. O pai, Frenkie Alba, disse em entrevista: "Eu estava definitivamente chocado. Mas também animado. Eles são definitivamente uma benção".
Por sua vez, Lydia e Lynlee nasceram de uma gravidez monoamniótico-monocoriônica (o que significa que dividiram a mesma placenta e a mesma bolsa de líquido amniótico no útero). É uma gravidez rara e perigosa.
A partir das 24 semanas, os cordões umbilicais tendem a se enroscar, podendo gerar más-formações e até matar os fetos. Estudos indicam que, entre todas as gestações, apenas um caso entre 10.000 é monoaminiótico-monocoriônico.
Por isso, Britney foi internada para que os fetos pudessem ser monitorados. As meninas nasceram em outubro de 2022, com 32 semanas, e tiveram de ficar mais um mês em observação. Depois disso, foram liberadas.
"Não conseguimos viver a vida sem eles", completa Britney.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.