Topo

Esse conteúdo é antigo

Bêbado, soldado russo detona granada em festa de retorno da Ucrânia

Homem estava bêbado quando detonou a granada durante uma festa - FADEL SENNA / AFP
Homem estava bêbado quando detonou a granada durante uma festa Imagem: FADEL SENNA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2023 13h40Atualizada em 01/03/2023 13h40

Uma granada RGD-5 foi detonada por um soldado dentro de um apartamento em Krasnodar, no sul da Rússia. O homem, conhecido como Krill P. (34), voltava da Ucrânia e trouxe o dispositivo da guerra. Ele estava bêbado quando provocou a explosão.

De acordo com o jornal russo The Insider, o local estava cheio, mas ninguém se feriu. O soldado sofreu vários ferimentos causados pelos estilhaços e precisou ser tratado por médicos.

Uma segunda granada foi encontrada no apartamento e desativada por um esquadrão antibomba da polícia. O homem deve enfrentar um processo criminal por posse ilegal de armas.

No final do ano passado, dois outros militares russos que voltavam da Ucrânia detonaram uma granada no estacionamento de um café na região de Voronezh, no centro da Rússia ocidental.

Em março, outro soldado embriagado iniciou uma briga na região de Vladimir e socou um estranho na cabeça. Ele foi multado pelo crime.

Em novembro, um militar que também havia voltado da Ucrânia disparou um sinalizador durante uma briga em um clube em Kostroma e matou 13 pessoas.