Topo

Boric faz convite a criança que o interrompeu: 'Vamos jogar bola?'

Do UOL, em São Paulo

03/03/2023 08h21Atualizada em 03/03/2023 09h44

Um menino interrompeu o discurso do presidente do Chile, Gabriel Boric, para convidá-lo para ir a um estádio de futebol. O caso foi registrado na quinta-feira (2), durante uma cerimônia oficial no Palacio de La Moneda.

Por pouco mais de um minuto, enquanto Boric tenta falar, o menino vai até o púlpito para dialogar com ele.

O presidente pergunta de onde o menino é. "Sou de San Felipe. Jogo no Estádio Municipal de San Felipe. Você já jogou no Estádio Municipal de San Felipe?", questiona a criança.

"Vamos jogar lá um dia", responde o presidente. "Domingo?", pergunta o garoto, identificado pela mídia chilena como Gabriel Vega.

A interação ocorreu durante uma cerimônia sobre a promulgação da lei do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no país.

Segundo o governo do Chile, a lei tem como intuito garantir a igualdade de oportunidades, atenção de saúde e inclusão social de crianças, adolescentes e adultos dentro do espectro autista.

Os pais de Gabriel usaram as redes sociais para agradecer ao presidente pela atenção com o garoto que tem o transtorno do espectro autista.

"Quero agradecer ao presidente pela promulgação da lei, mas, principalmente, por estar hoje com Gabriel. O autismo é uma condição que se manifesta de muitas formas, e ele demonstrou uma tremenda compreensão e carinho", disse.

O menino é neto de Antonio "Cocoa" Villarroel, ídolo do time Unión San Felipe e um dos protagonistas da vitória da primeira divisão chilena em 1971.