'Tudo igual': Ao escolher nome de bebê, ela descobriu ter casado com primo
Um casal norte-americano descobriu que possuía um laço familiar anterior ao casamento após Marcella Hill, 42, engravidar. Ela e o marido, Tage, pesquisavam sobre suas árvores genealógicas para conseguirem ideias de nomes para o bebê ainda não nascido quando se depararam com nomes comuns em seus históricos, a partir de uma tataravó.
"Meu marido estava do meu lado fazendo sua própria pesquisa e disse: 'Oh, isso é engraçado. Nossos [tatara] avós têm o mesmo nome'. Aí, eu olhei a linha dele e é tudo igual à minha", contou Marcella em um vídeo publicado em sua conta no TikTok.
"Eu disse 'não, você ainda está logado na minha conta'. Mas começamos a olhar e percebemos que o meu avô é primo de primeiro grau da avó dele", continuou. Eles se descobriram primos de terceiro grau.
Marcella contou que, após a descoberta, ambos ligaram para seus avós para perguntar se eles se conheciam. Os parentes responderam que chegaram a viver juntos quando crianças.
"Naquele ponto, depois que superamos a preocupação, parecia hilário e estranho", disse Marcella, que é casada com Tage há 12 anos. A filha do casal, Jane, cuja gravidez provocou a descoberta, já tem oito anos.
A mãe relatou ao Daily Star que seu parentesco com o marido virou uma espécie de piada entre familiares e amigos.
"Certa vez, em uma festa do bairro, os anfitriões decidiram fazer um jogo engraçado para descobrir quem era o parente mais próximo do bairro. Todo mundo usou um aplicativo que pode dizer quem na sala tem a mesma linha ancestral e, claro, meu marido e eu éramos, de longe, os parentes mais próximos", contou.
Apesar da relação inusitada, Marcella considera que a descoberta fez sentido para o casamento dos dois: "Nosso relacionamento começou porque viemos de dois lugares quebrados. Mas, ter esse terreno comum de família nos faz sentir como se as peças que faltavam se juntassem para formar um todo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.