Topo

Crocodilo de dois metros é resgatado após ser criado por 20 anos em quintal

Suspeita é que mulher tenha roubado um ovo do réptil quando trabalhava como voluntária em zoológico - Reprodução/Twitter
Suspeita é que mulher tenha roubado um ovo do réptil quando trabalhava como voluntária em zoológico Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

07/03/2023 10h34Atualizada em 07/03/2023 10h34

Uma texana que criava um crocodilo de forma ilegal há mais de 20 anos foi descoberta no último sábado (4) pelo Texas Parks and Wildlife, dos EUA, e teve seu animal retirado.

A agência, responsável por supervisionar e proteger os animais selvagens e seus habitats, estava investigando um outro caso em Buda, nos arredores de Austin, quando se depararam com o crocodilo de dois metros não permitido no quintal da mulher, de acordo com um relatório divulgado pela mídia local CBS7.

"Ela foi um pouco difícil", afirmou o guarda florestal Joann Garza no relatório. "Mas ela ainda tem que seguir todas as regras e regulamentos do estado", completou.

Os funcionários disseram que o crocodilo está bem e saudável, mas que além de ter sido mantido durante todos esses anos sem autorização, o espaço cedido pela mulher ao animal era muito pequeno para o seu tamanho.

De acordo com funcionários do TPWD, a mulher mantinha o réptil como seu animal de estimação. A hipótese é a de que ela roubou um ovo de crocodilo enquanto trabalhava como voluntária no New Braunfels Animal World and Snake Farm Zoo.

Segundo Jarrod Forthman, funcionário do zoológico onde a mulher realizava o voluntariado, esse tipo de réptil costuma aninhar cerca de 50 a 60 ovos por vezes, o que provavelmente facilitou que o roubo fosse realizado sem que outras pessoas percebessem.

Ainda de acordo com o relatório, o crocodilo foi devolvido ao Animal World and Snake Farm Zoo. A mulher não poderá responder pelas acusações relacionadas ao roubo do ovo devido ao decurso de período de tempo, mas enfrenta uma multa de mil dólares, o equivalente a mais de 5 mil reais.