EUA: Placa cai de teto em metrô e quase acerta passageira, que sai andando
Uma passageira do metrô de Boston (EUA) escapou por pouco de um acidente na última quarta (1º).
O que aconteceu:
- Uma placa à prova de som se desprendeu do teto e caiu na frente da jovem após ela desembarcar na estação Harvard. A cena foi registrada por câmeras de segurança.
- As imagens mostram que algumas pessoas se assustam e olham para a nuvem de poeira que se formou, tentando entender o que aconteceu.
- Segundo a MBTA, companhia responsável pelo metrô local, a causa da queda foi uma infiltração que corroeu a fixação do painel. Após o incidente, a área foi isolada, e outras placas comprometidas foram removidas do teto.
- Instalado na década de 1980, o painel de isolamento pesava inicialmente cerca de 2kg. Contudo, com o acúmulo de água, seu peso subiu para 11kg, de acordo com a equipe de manutenção.
Estamos realizando uma avaliação adicional de estações com painéis semelhantes. A segurança de nossos passageiros e funcionários é fundamental. Por isso, faremos as alterações necessárias nas estruturas e painéis para proteger contra futuros incidentes.
MBTA (Massachusetts Bay Transportation Authority) em comunicado publicado no Twitter
Na manhã de hoje, a MBTA informou que cerca de 100 painéis de isolamento acústico já foram removidos do teto da estação Harvard.
Harvard Station Update: During the weekend Red Line diversion, MBTA personnel & a structural engineering consultant inspected ceiling panels at stations between Central & Andrew. Out of an abundance of caution, we've removed ~100 ceiling panels at Harvard as inspections continue. https://t.co/oFkVAdG21x pic.twitter.com/lt9rIrnwBP
-- MBTA (@MBTA) March 7, 2023
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.