Topo

Gato dado como morto em acidente é resgatado após seis dias desaparecido

O gato Teddy foi encontrado sob os escombros da casa que desabou após explosão de gás - Reprodução/ Twitter/ New York Post
O gato Teddy foi encontrado sob os escombros da casa que desabou após explosão de gás Imagem: Reprodução/ Twitter/ New York Post

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/03/2023 15h32Atualizada em 21/03/2023 15h32

Um gato foi encontrado vivo após seis dias desaparecido sob os escombros de uma casa, que desmoronou depois de uma explosão de gás, que deixou uma vítima, no sul do País de Gales. Ele havia sido declarado morto no dia 13 de março.

Claire Griffiths-Bennett, 49, tutora do gato, chamado Teddy, e seu filho Ethan, 14, foram levados às pressas para um hospital após o acidente. Ela acreditava que o animal, que estava ao seu lado no momento da explosão, não tivesse sobrevivido. Seu outro gato, Fern, e um filhote de cachorro também foram resgatados com vida.

As equipes de resgate avistaram o gatinho nos escombros no dia seguinte ao acidente, mas não conseguiram tirá-lo de lá. Então, o declararam como morto.

No entanto, assim que teve alta do hospital, Griffiths-Bennett voltou ao local para procurar Teddy, que reapareceu após ouvir o assobio da tutora — seis dias após o desaparecimento.

Equipes de busca disseram que o gato estava empoeirado e um pouco aflito após o momento de sufoco, mas saiu ileso e logo voltou para os braços da família. Os vizinhos ficaram emocionados com a história.

"É reconfortante ter boas notícias, apesar de um incidente tão horrendo", disse uma mulher.

"Notícia absolutamente fantástica. Muito satisfeito que ele voltou para a dona. Parabéns a todos os envolvidos no resgate", concordou outro.