Esse conteúdo é antigo
Gato tatuado por traficantes e resgatado de prisão no México é adotado
Um gato tatuado encontrando na prisão estadual Cereso 3 em Ciudad Juárez, no México, foi adotado em março por uma pessoa do Texas, nos Estados Unidos.
O que aconteceu?
- O gato da raça Sphynx, que não tem pelos, foi encontrado em 9 de fevereiro na prisão Cereso 3 durante ação policial de buscas em resposta a uma rebelião e fuga de presos.
- O animal tem duas tatuagens. Uma delas diz "Feito no México" e acompanha a marca da gangue Los Mexicles, uma das mais violentas de Ciudad Juárez.
- O gato estava bem de saúde, exceto por uma leve infecção nos olhos e ouvido, afirmou Diego Poggio, que lidera uma agência municipal que supervisiona resgates e adoções de animais.
- A Prefeitura de Ciudad Juárez fez uma campanha de adoção para o gato tatuado. Foram analisados 10 pedidos de adoção, de moradores do México e dos Estados Unidos.
- O novo tutor do Texas não foi identificado por motivos de segurança. Em comunicado à imprensa, o governo de Ciudad Juárez afirmou que a pessoa "cumpria todos os requisitos e tinha o espaço necessário para que o gato se desenvolvesse. Já tem até outro gato da mesma raça".
O animal foi descrito como brincalhão e amigável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.