Topo

Esse conteúdo é antigo

Gato tatuado por traficantes e resgatado de prisão no México é adotado

21.mar.23 - Gato Sphynx foi resgatado por policiais da prisão Cereso 3 com uma tatuagem que diz "Feito no México" - JOSE LUIS GONZALEZ/REUTERS
21.mar.23 - Gato Sphynx foi resgatado por policiais da prisão Cereso 3 com uma tatuagem que diz "Feito no México" Imagem: JOSE LUIS GONZALEZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

12/03/2023 09h07Atualizada em 12/03/2023 09h07

Um gato tatuado encontrando na prisão estadual Cereso 3 em Ciudad Juárez, no México, foi adotado em março por uma pessoa do Texas, nos Estados Unidos.

O que aconteceu?

  • O gato da raça Sphynx, que não tem pelos, foi encontrado em 9 de fevereiro na prisão Cereso 3 durante ação policial de buscas em resposta a uma rebelião e fuga de presos.
  • O animal tem duas tatuagens. Uma delas diz "Feito no México" e acompanha a marca da gangue Los Mexicles, uma das mais violentas de Ciudad Juárez.
  • O gato estava bem de saúde, exceto por uma leve infecção nos olhos e ouvido, afirmou Diego Poggio, que lidera uma agência municipal que supervisiona resgates e adoções de animais.
  • A Prefeitura de Ciudad Juárez fez uma campanha de adoção para o gato tatuado. Foram analisados 10 pedidos de adoção, de moradores do México e dos Estados Unidos.
  • O novo tutor do Texas não foi identificado por motivos de segurança. Em comunicado à imprensa, o governo de Ciudad Juárez afirmou que a pessoa "cumpria todos os requisitos e tinha o espaço necessário para que o gato se desenvolvesse. Já tem até outro gato da mesma raça".

O animal foi descrito como brincalhão e amigável.

11.fev.23 - A médica veterinária Giselle Rubio mostra um gato Sphynx, que foi resgatado pela polícia da prisão Cereso 3 com uma tatuagem que diz "Feito no México", em um abrigo de animais em Ciudad Juarez, México - JOSE LUIS GONZALEZ/REUTERS - JOSE LUIS GONZALEZ/REUTERS
11.fev.23 - A médica veterinária Giselle Rubio mostra um gato Sphynx, que foi resgatado pela polícia da prisão Cereso 3 com uma tatuagem que diz "Feito no México", em um abrigo de animais em Ciudad Juarez, México
Imagem: JOSE LUIS GONZALEZ/REUTERS