Esse conteúdo é antigo
Guinness Book: britânicas se tornam as trigêmeas mais prematuras do mundo
O nascimento prematuro das trigêmeas da inglesa Michaela White, em fevereiro de 2021, em Bristol, fez suas filhas quebrarem um recorde mundial: elas se tornaram os trigêmeos mais prematuros e de peso mais leve de todos os tempos. Juntas, elas pesavam 1.284 kg no dia do parto.
O que aconteceu?
- White deu à luz em fevereiro de 2021, com apenas 22 semanas e cinco dias de gravidez. Nasceram Rubi-Rose, Payton Jane e Porscha-Mae Hopkins.
- Neste momento, as crianças têm dois anos de vida e a família acaba de receber a certificação do Guinness World Records. Elas são trigêmeas dizigóticas, o que significa que Rubi-Rose tem uma composição genética única, enquanto Payton-Jane e Porscha-Mae são gêmeas idênticas.
- No dia do nascimento, Rubi-Rose nasceu primeiro, às 10h33, pesando 467 gramas; Payton-Jane, às 12h01, com 402 gramas; e Porscha-Mae, às 12h02, com peso de 415 gramas.
- Os trigêmeos foram colocados em incubadoras separadas e permaneceram na unidade de terapia intensiva neonatal por vários meses. As três meninas têm diferentes graus de paralisia cerebral.
- "Pode ser realmente desafiador para qualquer pessoa com filhos deficientes, exceto para mim e meu parceiro Jay - nós apenas seguimos em frente e fazemos o que precisamos por eles", diz Michaela em entrevista ao jornal britânico Mirror.
- Agora com o diploma de recordista mundial, a família usa o perfil no TikTok Hopkins Tribe para aumentar a conscientização sobre bebês prematuros e problemas de saúde mental, principalmente para novos pais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.