Esse conteúdo é antigo
Criança acha granada intacta da 2ª Guerra no quintal de casa na Inglaterra
Uma mãe levou um susto quando seu filho de nove anos encontrou uma granada da 2ª Guerra Mundial não detonada em seu jardim. O caso aconteceu em East Devon, na Inglaterra.
O que aconteceu?
- Segundo o Mirror, George Peniston-Bird estava brincando no quintal de casa quando, de repente, tropeçou no que parecia ser uma pedra desenterrada por seu cachorro à procura de ossos. Assim que ele retirou o objeto do solo, percebeu que se tratava de um pequeno explosivo.
- George correu para dentro de casa para mostrar a novidade à sua mãe, Céline Peniston-Bird. Ela contou ao jornal DevonLive ter duvidado em um primeiro momento que fosse de fato uma granada, mas depois ficou bastante assustada quando viu que o artefato era verdadeiro.
- "Eu estava cochilando e ele veio correndo para o quarto e disse 'encontrei uma granada!'", relatou. "E eu falei: ''Por que você não tira uma foto?', como todas as mães fazem, e pensei: 'Isso vai ser bobagem'. Depois me dei conta: 'Isso pode realmente ser uma granada'".
- Desesperada, ela acionou a polícia. Os investigadores disseram que realmente parecia ser uma granada e chamaram o esquadrão anti-bomba.
- Os especialistas tiraram um raio-X da granada para ver se ainda representava uma ameaça, e a suspeita se confirmou. A polícia descreveu o objeto como uma "granada não detonada da Segunda Guerra Mundial".
- A granada foi detonada com segurança em um campo próximo da casa onde foi encontrada e, de acordo com Céline, lançou bastante lama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.